Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Abertas as inscrições para curso sobre Integração de competências no desempenho da atividade judiciária com usuários e dependentes de drogas

    Estão abertas as inscrições para o curso de extensão universitária sobre "Integração de competências no desempenho da atividade judiciária com usuários e dependentes de drogas". A ideia é capacitar 15 mil operadores do Direito dos Juizados Especiais Criminais e dos Juizados da Infância e da Juventude de todo o País, além de profissionais das áreas de atenção psicossocial (assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, dentre outros) e de Segurança Pública.

    O curso está sendo promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça; o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as Faculdades de Medicina e de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

    O curso tem por objetivo promover a capacitação dos diferentes atores envolvidos na aplicação da lei, visando ao cumprimento de penas e medidas alternativas, medidas protetivas e medidas sócio educativas, de modo a garantir o aprimoramento do serviço judiciário e diminuição da reincidência.

    O curso é gratuito, oferecido na modalidade de ensino à distância, com carga horária de 120 horas, duração de três meses, e certificado de extensão universitária emitido pela USP.

    As inscrições poderão ser realizadas no site www.operadoresdodireito.senad.gov.br

    • Publicações3824
    • Seguidores49
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/abertas-as-inscricoes-para-curso-sobre-integracao-de-competencias-no-desempenho-da-atividade-judiciaria-com-usuarios-e-dependentes-de-drogas/2427678

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)