Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da Ajufe é um dos convidados da audiência pública da Câmara dos Deputados sobre o foro privilegiado


    O presidente da Ajufe, Roberto Veloso, participa de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados sobre o fim do foro privilegiado.
    Em debate, a PEC 470/05, que extingue o benefício do foro privilegiado para deputados federais e senadores.Participam da discussão, além do presidente da Ajufe, representantes das AMB, da Conamp e da ANPR.Também compõem a mesa a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), autora do requerimento da audiência pública, e o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), presidente da CCJC.Roberto Veloso lembrou o posicionamento histórico da Ajufe contra o foro privilegiado. "Sua extinção irá propiciar julgamentos mais céleres e contribuirá para o fim da impunidade no Brasil".O presidente da Ajufe convidou os presentes a repensar o privilégio do foro. "Nos outros países que adotam a medida, ela é observada de forma muito mais restrita do que é visto aqui. Atualmente são 22 mil pessoas com o benefício no Brasil. Isso é um abrigo para a impunidade", disse Roberto Veloso.

    • Publicações3824
    • Seguidores49
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-ajufe-e-um-dos-convidados-da-audiencia-publica-da-camara-dos-deputados-sobre-o-foro-privilegiado/376336623

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)