Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confirmadas as datas para nova etapa da Expedição da Cidadania

    A primeira etapa da 2ª edição da Expedição da Cidadania de 2015 será realizada entre 16 e 27 de novembro. A equipe percorrerá as margens do Rio São Francisco, atendendo comunidades dos estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas. A caravana partirá de Paulo Afonso (PE), tendo como destino final a cidade de Juazeiro (BA).

    O coordenador desta edição do projeto é o juiz federal João Paulo Piropo. “Acredito que será um sucesso e que vamos conseguir atingir o objetivo de levar dignidade e cidadania para essa população ribeirinha desprovida de serviços sociais básicos”, declarou.

    A data foi estabelecida em reunião entre Piropo, o capitão-tenente da Marinha do Brasil Rafael Santos e o capitão do Exército Leonardo. O encontro aconteceu na Capitania dos Portos em Juazeiro da Bahia no dia 10 de setembro.

    Devido à seca histórica que atinge o São Francisco e à baixa navegabilidade prevista para a época, serão necessárias adaptações na logística do transporte para a realidade local. O deslocamento será feito por transporte terrestre, com a contribuição do Exército.

    João Paulo Piropo, disse que, para atender às populações de ambos os lados do rio, a Marinha auxiliará com o transporte aquático, por meio de lanchas. O objetivo é atender a cerca de 20 comunidades, ainda não definidas.

    A Ajufe também buscará parcerias com os estados e municípios para a divulgação do projeto e o custeio da estadia dos voluntários. “O mais importante foi realmente fechar a data e o percurso. Agora, com base em informações sobre as principais deficiências locais, vamos definir as comunidades que serão beneficiadas”.

    Para o presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek, é muito importante o trabalho desenvolvido pela Expedição da Cidadania. “Apesar da dificuldade para a organização de duas edições da Expedição em 2015, para nós é uma vitória, pois é mais uma oportunidade de levar a Justiça aos que mais necessitam”.

    Parceria com o PNUD

    O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) será parceiro da Ajufe nesta 2ª edição da Expedição da Cidadania. Está marcada para o dia 22 de setembro a assinatura do Memorando de Entendimento (MOU) entre as duas entidades.

    O documento será assinado pelo presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek, e pelo representante do PNUD no Brasil, Jorge Chediek. O texto define que “as partes compartilham missões similares e desejam cooperar em áreas comuns de atuação com o fito de ampliar a efetividade de seus esforços de desenvolvimento”.

    Com a confirmação da parceria, a cooperação se dará principalmente no suporte institucional do PNUD à Expedição, além de ações conjuntas na área de Justiça e Cidadania.
    • Publicações3824
    • Seguidores49
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confirmadas-as-datas-para-nova-etapa-da-expedicao-da-cidadania/239371277

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)