Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria protoloca ação na Justiça Federal pedindo adiamento da prova substituta do Enem

    A Defensoria Pública da União protocolou uma ação civil pública na Justiça Federal do Rio de Janeiro pedindo que seja adiada a data de realização da prova substituta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).A prova está marcada para a próxima quarta-feira (15).

    O defensor público André Ordacgy quer que seja remarcada a data do exame, preferencialmente para um fim de semana. Aprova está marcada para um dia da semana. Muita gente trabalha , disse.

    Outro problema, segundo ele, é que o teste coincidirá com vestibulares como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o da Universidade Federal do Piauí.

    Método

    O defensor também criticou a forma como os candidatos estão sendo convocados, de última hora, por meio de telefonemas, SMS ou e-mails.Ele espera que a Justiça decida até segunda- feira o pedido de adiamento do exame.

    O Ministério da Educação resolveu convocar para o teste substituto os alunos que receberam provas amarelas com erros de impressão e que comunicaram o fato ao fiscal.

    No entanto, outros estudantes que também se consideraram injustiçados querem garantir o direito de fazer uma nova prova.

    • Publicações3824
    • Seguidores49
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações132
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-protoloca-acao-na-justica-federal-pedindo-adiamento-da-prova-substituta-do-enem/2503159

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)