Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Curitiba recebe Fórum Nacional de Administração, Gestão e Estratégia (Fonage) no Poder Judiciário


    Evento também contará com a presença dos vencedores do "Prêmio Ajufe: Boas Práticas de Gestão"

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) realizará, em Curitiba/PR, a primeira edição do Fórum Nacional de Administração, Gestão e Estratégia (Fonage), de 01 a 03 de junho de 2016. O evento tem o objetivo de estimular a criação e sistematização de políticas administrativas para os tribunais brasileiros, além de buscar soluções para uma gestão democrática, positiva e eficiente do Poder Judiciário.

    Na ocasião, o juiz federal e associado da Ajufe Sérgio Moro também será homenageado pelos relevantes serviços prestados ao país no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. 

    Durante a cerimônia de abertura do evento, nesta quarta-feira (1º), a Ajufe irá realizar a entrega da premiação aos vencedores do "Prêmio Ajufe: Boas Práticas de Gestão", que teve como foco valorizar e disseminar, no âmbito da Justiça Federal, ações positivas de magistrados federais e servidores, promotores e procuradores de justiça, defensores e advogados, além de estudantes de direito.

    Também serão entregues os prêmios aos venceores do concurso “Robotização no Poder Judiciário”, que buscou estimular o estudo do uso de robôs que possam se encarregar de ações repetitivas ou outras que se revelem oportunas para agilizar o Poder Judiciário brasileiro em todos os seus ramos e atividades.

    De acordo com o presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek, os magistrados federais precisam pensar soluções para uma melhor gestão e maior planejamento estratégico do Poder Judiciário."Queremos estimular o compartilhamento e a disseminação de ações que resultem em ganhos significativos para a excelência da prestação jurisdicional".

    As atividades do Fonage consistirão na apresentação de experiências exitosas na área de gestão, adminsitração e planejamento estratégico, além de debates em grupo e da votação de orientações e enunciados em sessão plenária. Os grupos de trabalho terão como eixos centrais o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário; a Política de Pesquisa Institucional, a Rede de Governança do Poder Judiciário; o Orçamento do Poder Judiciário; a Gestão das Unidades Judiciárias; a Racionalização do Sistema Jurídico.


    Serviço

    Evento: Fórum Nacional de Administração, Gestão e Estratégia (Fonage)

    Data: 1º a 03 de junhoLocal: Sessão Judiciária do Paraná, Curitiba

    Contato: (61) 3321-8482

    • Publicações3824
    • Seguidores49
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curitiba-recebe-forum-nacional-de-administracao-gestao-e-estrategia-fonage-no-poder-judiciario/344864210

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)