Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da Ajufe visualiza restabelecimento da boa relação entre os Poderes após arquivamento do pedido de explicações feito por parlamentares ao Ministro Edson Fachin

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, parabenizou a decisão do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), de arquivar o pedido de explicações, feito por parlamentares da base aliada, ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. O pedido foi rejeitado nessa terça-feira (13).

    Na semana passada, os deputados protocoloram um documento que cobrava do ministro detalhes sobre a relação dele com o executivo Ricardo Saud, um dos delatores do grupo J&F, que administra a JBS, empresa envolvida nas investigações da Operação Lava Jato da Polícia Federal.

    Para o presidente da Ajufe, a decisão do deputado Rodrigo Pacheco é digna de elogio. "Essa atitude restabelece a relação cordial que deve haver entre os Poderes da República: entre o Judiciário e o Legislativo, porque nós considerávamos uma atitude de constrangimento o pedido de explicações que estava sendo gestado por um grupo de deputados na Câmara Federal", finaliza.

    Na semana passada, quando o pedido de explicações foi protocolado, a Ajufe publicou nota oficial manifestando "indignação e repúdio quanto a quaisquer posturas que sejam tomadas visando à tentativa de obstrução da Justiça e de enfraquecimento do Poder Judiciário."

    • Publicações3824
    • Seguidores49
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-ajufe-visualiza-restabelecimento-da-boa-relacao-entre-os-poderes-apos-arquivamento-do-pedido-de-explicacoes-feito-por-parlamentares-ao-ministro-edson-fachin/469084996

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)