Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ajufe, que já se posicionou pelo debate público, enxerga avanço na rejeição do projeto da reforma trabalhista em Comissão do Senado

    A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado decidiu, nesta terça-feira (20/6), por 10 votos a 9, rejeitar o relatório da reforma trabalhista (PLC 38/2017). O texto reprovado, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES), mantinha o teor do relatório aprovado na Câmara dos Deputados anteriormente.

    Agora, a CAS aceitou o voto em separado de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS). De acordo com o texto alternativo, questões como negociado sobre o legislado, trabalho intermitente, condições de trabalho, negociações coletivas e justiça do trabalho, devem ser alteradas na proposta em votação.

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, salientou a importância da discussão das reformas trabalhista e previdenciária com a sociedade brasileira. “As reformas que o Governo Michel Temer pretende fazer precisam ser amplamente debatidas e discutidas pela sociedade. Por isso, nós vemos com bons olhos a aprovação hoje do relatório em separado do senador Paulo Paim. É uma demonstração de que o Senado Federal pretende discutir a matéria”, ponderou.

    A reforma trabalhista deve seguir ainda para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, em seguida, para o plenário do Senado Federal.

    • Publicações3824
    • Seguidores49
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ajufe-que-ja-se-posicionou-pelo-debate-publico-enxerga-avanco-na-rejeicao-do-projeto-da-reforma-trabalhista-em-comissao-do-senado/470413903

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)