Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    'Nenhum país se organiza social e politicamente com o objetivo de praticar a corrupção', diz presidente da AJUFE na abertura do II FONAGE, em São Paulo

    Com um discurso forte de enfrentamento à corrupção, o presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, iniciou o II Fórum Nacional de Administração e Gestão Estratégica (FONAGE), que ocorre até sexta-feira (23), no TRF da 3ª Região, em São Paulo.

    Depois de agradecer a todos os envolvidos na elaboração do evento, o presidente da Ajufe afirmou que “nenhum país se organiza social e politicamente com o objetivo de praticar a corrupção”. A fala foi acompanhada de uma explanação sobre dados recentes da FIESP que apontam que R$ 65 bilhões são desviados do orçamento brasileiro por causa da corrupção. Já segundo a ONU, são 220 bilhões ao ano.

    “Avançar na apuração dos crimes é prestar um serviço ao povo brasileiro, que é vítima desse estado de coisas, com crianças fora da escola, sem merenda escolar, com falta de saneamento e os hospitais sem leitos”, afirmou Roberto Veloso.

    Durante o discurso, o presidente da Ajufe ainda declarou que “o limite da investigação deve ser a apuração integral dos crimes. Desejar que a magistratura pare de julgar os casos de corrupção, que o Ministério Público pare de denunciar e a Polícia pare de investigar é o mesmo que desejar que o peixe deixe de nadar e forçar o pássaro a não mais voar”.

    O II Fonage, que começou nesta quarta-feira (21), propõe debates entre os magistrados federais para reduzir o congestionamento de processos do Poder Judiciário e acelerar o julgamento deles.

    • Publicações3824
    • Seguidores49
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nenhum-pais-se-organiza-social-e-politicamente-com-o-objetivo-de-praticar-a-corrupcao-diz-presidente-da-ajufe-na-abertura-do-ii-fonage-em-sao-paulo/470950242

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)