Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Representantes da Fenapef, que lutam contra a PEC 412/09, são recebidos pelo presidente da Ajufe

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, recebeu nesta terça-feira (27) o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio de Araújo Boudens, e a diretora de comunicação, Magne Cristine Cabral da Silva. A categoria busca o apoio da Ajufe contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/09, que prevê autonomia funcional, administrativa e financeira à PF.

    Para o presidente da Fenapef, a PEC é de interesse apenas dos delegados e, por isso, a tramitação se estende desde 2009. Na visão da Federação, a proposta cria um “verdadeiro monstro”, que vai contra os interesses da sociedade.
    Luís Antônio Boudens ainda destacou que a Polícia Federal tem outras funções além de investigar como, por exemplo, as atividades de controle e fiscalização nas fronteiras, emissão de passaportes, registro de armas. Segundo ele, a situação é ruim porque todos esses serviços ficariam nas mãos de apenas uma categoria, para a qual é exigida unicamente a formação em direito.
    O presidente da Ajufe garantiu que vai avaliar a proposta da Fenapef e emitir uma opinião sobre o tema o mais breve possível.

    • Publicações3824
    • Seguidores49
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/representantes-da-fenapef-que-lutam-contra-a-pec-412-09-sao-recebidos-pelo-presidente-da-ajufe/472746969

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)