jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2021
    Adicione tópicos

    Presidente da Ajufe participa de seminário que debate instrumentos de incentivo à transparência e ao combate à corrupção

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, participou, nesta quinta-feira (26/10), do seminário “Programas de Compliance: instrumento de incentivo à transparência, à governança e ao combate à corrupção”. O evento foi organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com o STJ e a Fundação Getúlio Vargas Projetos (FGV Projetos).

    Entre os debates, foram discutidos os programas de compliance – também conhecidos como programas de conformidade, de cumprimento ou de integridade – e que são cada vez mais relevantes para prevenir irregularidades. A palestra inicial trouxe o tema "Democracia, Corrupção e Justiça" e os demais painéis abordaram Programas de Integridade e o Combate à Corrupção; Programas de Integridade e Governança das Estatais; Programas de Compliance: um olhar do mercado; e Programas de Compliance: um olhar da academia.

    Dentre os painelistas estão o ministro do Supremo Tribunal Federal Roberto Barroso; a ministra Grace Mendonça, advogada-geral da União; o ministro Wagner Rosário, do Ministério da Transparência; o economista Márcio Holland de Brito, da Agência Estado/Broadcast; o professor Mario Engler, coordenador do programa de mestrado profissional da Escola da FGV Direito SP; e a coordenadora do grupo Compliance brasileiro, Esther Miriam Flesch.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)