Entre no Jusbrasil para imprimir conteúdo de Decisões

Imprima Decisões de vários Tribunais em um só lugar

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2018
    Adicione tópicos

    Igualdade racial, racismo, trabalho escravo e quilombolas: a Justiça Federal por uma sociedade mais igualitária

    Ajufe promove debate em alusão à “Semana da Consciência Negra”, em Brasília, na sede da Associação, no dia 22 de novembro_

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) promoverá, no dia 22 de novembro, debate com a temática “igualdade racial, racismo, trabalho escravo e quilombolas”, em alusão à “Semana da Consciência Negra”. O evento será realizado na sede da Associação, em Brasília, das 9h às 13h.

    O diálogo entre os participantes tem o objetivo de promover a igualdade racial, ressaltando as decisões da Justiça Federal com reflexões e análises da conjuntura politicoracial do Brasil.

    O Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro) foi instituído pela Lei nº 12.519/2011 e tem como utilidade a construção sociopolítica do movimento negro brasileiro, com intuito de superar uma imprecisa narrativa da classe dominante e do Estado sobre um processo histórico, político e econômico que perdura por mais de 400 anos à população negra.

    A data é considerada instrumento para a luta pela superação do racismo e de seus desdobramentos sobre a vida de grande parte da população brasileira.

    Está confirmada a participação dos seguintes convidados para o debate:

    Serviço

    “Semana da Consciência Negra - igualdade racial, racismo, trabalho escravo e quilombolas”

    Data: 22/11/2017.

    Horário: 9 horas.

    Local: Sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) – SHS Quadra 06, bloco E, conjunto A, salas 1.305 a 1.311. Edifício Business Center Park 1 – Brasília/DF.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)